- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Santa Cruz se destaca na maior feira de ciência do Estado
Dos 14 projetos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) selecionados para a XIV Fecti (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro) – a maior feira de ciências voltada para a Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro -, a Faetec Santa Cruz obteve excelente resultado. Alunos da Fundação subiram ao pódio seis vezes em três categorias: Ciências Biológicas & Saúde; Desenvolvimento de Tecnologia; e Interdisciplinar. Quatros projetos também foram pré-selecionados para a Fecti 2021 e serão desenvolvidos ao longo do ano, e outros dois, indicados para feiras nacionais.
Na categoria Ciências Biológicas e da Saúde a Faetec Santa Cruz ficou com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Os projeto ganhadores foram: “Caracterização dos Resíduos Sólidos na praia de Vila Saquarema” e “Sem Preço, Mas Com Valor!”. Este último destina-se à promoção da conscientização ambiental dos usuários do campus Santa Cruz a partir da realização de diversas atividades ecológicas, como o desenvolvimento de composteira, vermicomposteira, olericultura e outras.
Projetos selecionados para a Fecti 2021
No forno quatro projetos, ainda em construção pelos alunos e professora da Faetec e com a previsão de lançamento para 2021, garantiram vagas na Fecti 2021. São eles: um medidor de consumo elétrico via wi-fi; uma cadeira de roda elétrica sustentável (a base de bambu e energia solar); a instalação de painéis solares para um modelo de escola autossustentável; e um estudo sobre tartarugas marinhas no estado do Rio de Janeiro. Na feira, os estudantes autores de projetos bem colocados também ganharam bolsas CNPq.